Portas para docas

Produzidas conforme cada projeto, o portfólio da Valcom contempla diversas portas, como seccional, guilhotina, basculante e de enrolar em aço. Cada uma delas indicadas para operações que priorizam segurança e desempenho.

Portas

  • Portas Seccionais
  • Porta Guilhotina
  • Porta De enrolar
  • Porta Basculante

As portas seccionais Valcom são isotérmicas, compostas por isopainel preenchidos por um material interno isolante, chamado de PIR (Poliisocianurato).

As faces externas são estruturadas em duas chapas de aço reforçado e cada isopainel é interligado por dobradiças articuladas, se movimentando através dos trilhos laterais, por meio de roldanas.

Todas as portas seccionais Valcom possuem selo de borracha em todo o seu perímetro.

Garantir o isolamento acústico e térmico das docas.

As portas seccionais são resistentes a intempéries como chuva, vento e poeira. As portas possuem um sistema de segurança duplo (mola e cabos aço), conferindo maior proteção nas operações. 

Possuem um baixo índice de manutenção, proporcionando uma boa relação de custo x benefício.

São produzidas até 5000 x 5000 mm e ainda projetos especiais de acordo com a necessidade do cliente.

Produzidas de acordo com o escopo de cada projeto, esse modelo de porta industrial é ideal para os procedimentos de abertura e fechamento de docas e de estabelecimentos comerciais que precisam da otimização do espaço interno para movimentação, sem deixar de lado a segurança.

Com contrapesos laterais embutidos em colunas de chapa que podem ser fabricadas em aço pintado, galvanizado ou ainda em inox.

Chapas trapezoidais, que podem ser produzidas em aço pintado, galvanizado ou inox. com espessura de acordo com a necessidade de cada projeto.

Estão disponíveis no modelo unimodular ou bimodular (1 ou 2 folhas), ambas de movimentação vertical, adequando-se a diversos tipos de medidas e vãos, nas versões manuais ou motorizadas.

Este modelo de porta não precisa de muito espaço além da abertura do vão, uma vez que se enrola de forma compacta. São altamente robustas, oferecendo durabilidade e segurança.

São ideais para empresas que possuem limitações de alturas acima do vão livre das portas e estão disponíveis através de acionamento manual ou motorizado.

Produzidas em aço galvanizado, inox ou zincalume. Formato das chapas: As chapas utilizadas na fabricação das portas podem ser no formato meia cana, ou seja, totalmente lisas ou no formato transvision, que são chapas perfuradas em processo automatizado que proporcionam boa ventilação e melhor visibilidade.

As espessuras das chapas utilizadas na fabricação das portas de enrolar variam de 0,5 até 1,2 mm, de acordo com as dimensões de cada projeto.

A fixação das portas no vão luz de instalação é realizada com chumbadores expansivos em paredes de alvenaria que contenham no mínimo 80 mm de espessura. Em estruturas de isopainel, com espessuras a partir de 100mm, serão utilizados parafusos de nylon e, em paredes de aço, a fixação será realizada com parafusos auto brocantes. Caso a estrutura do cliente não possibilite a fixação dentro das espessuras mínimas citadas, será necessária a utilização de pórticos de sustentação da estrutura da porta, que podem ser fornecidos pela Valcom sob consulta.

A Porta Basculante Valcom é muito utilizada em fechamento de projetos industriais, galpões e docas em geral. De grande aceitação no mercado, principalmente devido a sua flexibilidade e simplicidade de uso.

Em sua estrutura utilizam-se contrapesos laterais, embutidos em colunas de chapa, que podem ser fabricadas em aço pintado, galvanizado ou ainda em inox, servindo ao mesmo tempo de guias da porta.

No revestimento externo da porta são aplicadas chapas trapezoidais, que podem ser produzidas em aço pintado, galvanizado ou inox.

A porta basculante é composta por duas folhas articuladas que através de um sistema de roldanas se movimentam no trilho de sustentação, as dimensões destas folhas são definidas pelo ponto de dobra que poderá ser de 1 / 2 ou 1 / 3 da área total da porta.

A fixação das portas no vão luz de instalação, será realizada com chumbadores expansivos em paredes de alvenaria que contenham no mínimo 80 mm de espessura. Em estruturas de isopainel com espessuras a partir de 100mm, serão utilizados parafusos de nylon e, em paredes de aço, a fixação será realizada com parafusos auto brocantes. Caso a estrutura do cliente não possibilite a fixação dentro das espessuras mínimas citadas, será necessária a utilização de pórticos de sustentação da estrutura da porta, que podem ser fornecidos pela Valcom sob consulta.